Saúde de Jundiaí recebe 60 mil EPIs doados pela Klabin

Um caminhão da empresa Klabin, instalada em Jundiaí com duas unidades, entregou 60 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que serão utilizados pelos profissionais da Saúde Pública, em todos os serviços que estão atendendo diretamente aos casos suspeitos do Novo Coronavírus. A doação, assim como outras que estão sendo realizadas pela iniciativa privada da cidade, foi alinhada pela Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), a partir das demandas apresentadas ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

“Faz parte da cultura da Klabin cooperar com a sociedade em que está inserida. Os trabalhadores que fazem parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) fizeram a mobilização das unidades para a ação. A empresa desenvolveu embalagens específicas para a entrega dos itens. A ação está sendo feita em todas as cidades em que existe a unidade da empresa”, explica Ronaldo Laurentino, gerente Industrial da Klabin.

Ao todo, são 60 mil itens entre luvas de procedimentos, máscaras cirúrgicas, óculos de proteção, aventais, toucas e álcool em gel.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, as doações recebidas foram fundamentais para o atendimento. “É de conhecimento que a aquisição dos insumos está difícil por conta da grande demanda mundial. As doações recebidas garantiram o trabalho seguro para todos os nossos profissionais, enquanto o trâmite burocrático do desembaraço aduaneiro das compras adicionais feitas pela UGPS não era encerrado”, argumenta o gestor.

Para o Gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, que também compareceu à sala para recepcionar a equipe da Klabin, a união entre os setores público e privado proporciona ganhos para toda a sociedade. “A cooperação é a palavra de ordem para que, juntos, superemos os desafios impostos pela pandemia COVID-19. Jundiaí, a partir do trabalho organizado pelo CEC e o alinhamento da Rede Jundiaí de Cooperação, consegue atuar em todos os setores impactados pelo Novo Coronavírus, seja na Saúde, Economia ou Social”, destaca.

Fonte: Celulose Online