PATRONAL DO PAPELÃO ONDULADO É NOTIFICADO DO ESTADO DE GREVE

A 3ª Rodada de Negociações do setor de Papelão Ondulado foi realizada no dia 22 de outubro no Sepaco com participação da Federação, dos Sindicatos Filiados e os demais sindicatos que participam da Campanha Salarial Unificada 2015.

Assim como na segunda rodada de negociações, o patronal apresentou propostas insatisfatórias, que foi recusada de imediato pela bancada dos trabalhadores.

Ainda chegamos a apresentar uma contraproposta para os representantes do Sindicato Patronal:

Reajuste Salarial – reposição do INPC mais 3% de aumento real, totalizando 13,20%;

Piso Salarial – valor de R$ 1.497,76;

Abono – R$ 1.811,20

Cesta Básica – R$ 300,00;

Hora Extra – 200%;

Adicional Noturno – aumento de 60%.

Como a nossa contraproposta foi recusada pelos Patrões, o presidente da Federação dos Papeleiros do estado de São Paulo, Betinho, notificou o Sindicato Patronal do estado de greve.

Portanto, estamos convocando toda a categoria para junto conosco mostramos a força dos papeleiros de São Paulo. Já que o patronal está jogando na retranca, nós vamos agir parando as empresas. Agora é greve, companheirada!