PATRONAL DO ARTEFATOS DEMONSTRA INCOMPETÊNCIA PARA NEGOCIAR ATÉ NO TRT

E mais uma vez o presidente do Sindicato Patronal do Artefatos mostrou sua total incompetência para negociar conosco. Desta vez não foi na mesa de negociações, mas no Tribunal Regional do Trabalho.

O Patronal insiste em querer fechar o acordo com um percentual abaixo do INPC (ofereceram 80%). Ao contrário deles, o Sintrapel-SP respeita o trabalhador e de forma alguma aceitaremos fechar o acordo nestas condições.

Como o Sindicato e o Patronal não chegaram a um consenso, o Juiz do trabalho deu prazo de 10 dias para que o Patronal do Artefatos aceite a proposta do Sintrapel-SP de 9,90% de reajuste salarial. Caso o Patronal não concorde com a proposta, o Juiz do Trabalho irá julgar o dissídio coletivo, garantindo instabilidade de 90 dias aos trabalhadores.

Desde o começo nossa intenção foi fechar o acordo nas mesas de negociações. Porém, a falta de competência do Sindicato Patronal é muito grande em negociar conosco. Mas, vocês podem ter certeza: independente de onde seja fechado o acordo, não deixaremos os trabalhadores (as) saírem perdendo nesta história.