FINALMENTE ESTÁ FECHADO O ACORDO NO SETOR DE ARTEFATOS!

Reajuste Salarial é de 9,90%
Retroativo a partir de 1º – 10/2015

É isso, aí companheiros (as)! Na Audiência de Conciliação que tivemos no dia 11 de Novembro às 13h30 no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) não chegamos a uma proposta de Consenso com o Setor Patronal: Por isso, o Juiz determinou um prazo de 10 dias para que as partes chegassem a uma proposta que fosse de comum acordo.

Sendo assim, no último dia 19 de novembro, ou seja, dois dias antes da data limite estipulada pelo magistrado, a diretoria do nosso Sindicato esteve reunida com representantes do segmento empresarial e chegamos ao índice de 9,90% de reajuste a ser aplicado retroativamente sobre os salários de 1º de outubro de 2015.
Além disso, garantimos outras importantes conquistas que divulgamos a seguir! Confiram:

1) Novos pisos salariais:
Empresas com até 100 trabalhadores R$ 1.181,40 (p/mês) / R$ 5,37 (p/hora);
Empresas com mais de 100 trabalhadores R$ 1.386,00 (p/mês) / R$ 6,30 (p/hora).
2) Reembolso Creche no valor de 73% do salário normativo;
3) Fornecimento de Cesta Básica com no mínimo de 36,9 Kg ou ticket alimentação no valor mensal mínimo de R$ 154,00, ficando facultativo as empresas a participação financeira dos empregados no custeio do benefício em até 10%;
4) Vale refeição por dia trabalhado (inclusive os sábados) no valor de R$ 17,60;
Além dos benefícios destacados, o novo Acordo Coletivo contém mais de 55 itens com cláusulas de interesse do trabalhador.

AGUARDEM: Em breve, o Sindicato vai publicar a Cartilha com o Acordo na Integra.