MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO SERÃO FUNDAMENTAIS PARA SUPERARMOS AS DIFICULDADES

A conjuntura economia atual tem se mostrado muito desfavorável aos trabalhadores brasileiros: taxa de desemprego atingindo a casa de 7,5%; inflação próxima a dois dígitos; taxa de juros elevadas; elevação de preços de alimentos, combustíveis, e tarifas de água e energia elétrica.

É inegável que a economia brasileira se encontra em desaquecimento e a perspectiva de redução do PIB é de 2% para 2015.

Em todo esse quadro, diversos segmentos do setor papeleiro, principalmente àqueles voltados ao setor de exportação, continuam apresentando lucros elevados em expansão da atividade.

É verdade que essa não é a realidade das empresas de menor porte, principalmente no segmento de artefatos. Porém, se os empresários falam em dificuldades, os trabalhadores sentem na pele e no bolso muito mais esse difícil quadro, pois só dependem dos seus salários e benefícios da Convenção Coletiva para defesa do seu poder de compra.

Nesse sentido, a Campanha Salarial de 2015 é de grande importância, pois temos que nos mantermos unidos (Sindicato e trabalhadores) em defesa das nossas reivindicações, para que possamos juntos fecharmos os acordos coletivos que atendam nossas necessidades.

Portanto, com as pautas entregues aos Sindicatos Patronais dos três segmentos, convocamos os trabalhadores para estar juntos conosco nas mobilizações. Companheiros, a Campanha Salarial 2015 já começou e a participação de vocês é de suma importância para alcançarmos grandes conquistas.