Força Sindical e Sindicato dos Aposentados realizarão grande ato, dia 25, em defesa da Previdência Social

Ato é uma reação contrária da Força Sindical e Sindicato dos Aposentados em relação à proposta do Governo para “reformar” a Previdência e que prejudicará milhões de brasileiros

A Força Sindical e o Sindicato Nacional dos Aposentados realizarão, no feriado de 25 de janeiro, quarta-feira, em São Paulo, das 9 às 13 horas, na rua do Carmo, centro, capital (próximo ao Poupatempo da Sé), um grande ato em defesa dos trabalhadores, dos aposentados e contra a Reforma da Previdência Social.

A proposta de “reforma” da Previdência apresentada pelo Governo Temer, e que será votada este ano no Congresso Nacional, poderá suprimir ou retirar direitos fundamentais garantidos na Constituição, como a implantação de idade mínima de 65 anos de idade para homens e mulheres (com mínimo de 25 anos de contribuição) para conquistar a aposentadoria; fim do acúmulo de aposentadorias e pensões por morte; desvinculação dos valores dos benefícios do Salário Mínimo, podendo um aposentador ganhar menos que o Piso Nacional, entre outras barbaridades.

“Não podemos permitir que o governo promova uma reforma da Previdência, em que suprimirá direitos e tornará quase impossível conquistar uma aposentadoria minimamente decente” destacou Carlos Ortiz, presidente do Sindicato dos Aposentados.

A Central Força Sindical, que realiza o ato de protesto em conjunto com o Sindicato dos Aposentados, também repudia os termos da proposta pelo governo. Segundo Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical e Deputado Federal, “se essa reforma passar comprometerá o futuro das próximas gerações”.

Durante o evento serão sorteados 3 automóveis zero Km (HB 20 Hyundai) e os participantes assistirão, gratuitamente, aos shows de Paula Fernandes, Rio Negro & Solimões e Edson & Hudson, artistas consagrados da música sertaneja.

Para João Inocentini, presidente licenciado do Sindicato dos Aposentados, “será um grande ato de protesto frente às propostas absurdas que o governo está tentando enfiar goela abaixo do povo brasileiro”, indignou-se.

Onde retirar os cupons?
Todo cidadão poderá participar do sorteio dos automóveis. Para isso, basta retirar os cupons na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, localizado na rua do Carmo, 171, Centro, São Paulo, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. Em São Caetano do Sul, na rua Santa Rosa, 341, Bairro Santa Paula.