Você está aqui:    Home      Economia      Fábrica anuncia demissão de 194 trabalhadores em Aparecida, SP

Fábrica anuncia demissão de 194 trabalhadores em Aparecida, SP

14 de dezembro de 2016
por cason
Publicado emEconomia, Home, Notícias

A fábrica Madepar, que produz papel e celulose, anunciou que vai encerrar as atividades na fábrica de Aparecida e demitir 194 funcionários.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Papel e Celulose de Aparecida, que representa os trabalhadores, os funcionários irão trabalhar até a próxima sexta-feira (16).
Ainda de acordo com a entidade, apesar da tentativa de negociação para manter o funcionamento da unidade no Vale do Paraíba, a diretoria da empresa não teria aceitado negociar. Por isso, foi realizada uma assembleia com os funcionários nesta segunda-feira (13) para orientá-los sobre os direitos trabalhistas.

“Eles alegam que o fechamento é por causa da crise. Eles dizem que não tem condições de manter a fábrica e por isso vão encerrar as atividades. Eles disseram que se as condições financeiras melhorarem, eles vão reabrir a fábrica”, disse o presidente do Sindicato, Benedito Monteiro.
A homologação dos contratos dos trabalhadores será no dia 4 de janeiro. Os débitos com os trabalhadores, como dias trabalhados, férias e abono, serão pagos em até 12 vezes, segundo o sindicato.

A Madepar foi procurada pelo G1, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.
Balanço

O Vale do Paraíba acumula um saldo negativo, entre janeiro e outubro, de 12.214 empregos, ou seja, entre os empregos abertos e os fechados, o resultado final é de 12 mil postos de trabalho a menos na região.

Deste total, 3.465 vagas fechadas foram do setor industrial.
Em Aparecida, no mesmo período, o acumulado geral apresentava um saldo positivo de 170 empregos.

Fonte G1

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*