ACORDO COLETIVO DO PAPEL E CELULOSE ESTÁ FECHADO

Os patrões bem que tentaram usar a crise econômica no país para impor arrocho salarial e reduzir benefícios, mas o Sindicato dos Papeleiros de Limeira junto com a Federação dos Trabalhadores Papeleiros do Estado de São Paulo, Sindicatos Filiados, demais Sindicatos Papeleiros e Centrais Sindicais bateram firme e não aceitaram as propostas iniciais de reajuste salarial que partiram do patamar de 6% e ainda dividido em duas parcelas, além de proporem a retirada de benefícios da Convenção Coletiva.

Foram mais de 30 dias em negociações, reuniões, paralisações de várias empresas, comunicação intensa com a categoria e aviso de greve… mas ao final prevaleceu o bom senso e tudo foi resolvido na mesa de negociações.

“Foi a construção do consenso, onde a Federação foi porta-voz das aspirações dos dirigentes que compõem o comando unificado da Campanha, enfim vitória dos trabalhadores (as) papeleiros”, afirmou Betinho, presidente da nossa Federação.

Confiram os principais itens de cada acordo:

PAPEL E CELULOSE:
Reajuste Salarial: 9,9%