No dia 10 de outubro de 2024, no auditório do hospital SEPACO, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, juntamente com seus sindicatos filiados, participou da 3ª Rodada de Negociações Salariais das categorias Celulose/Papel e Papelão Ondulado.

Entre as principais reivindicações apresentadas durante a reunião, destacam-se a redução do divisor de horas de 220 para 200 (Celulose/Papel), o que trará benefícios principalmente para os trabalhadores das áreas administrativas, e a eliminação do desconto de 10% na cesta de alimentos.

A proposta de reajuste salarial, no entanto, ficou para a próxima reunião, marcada para 17 de outubro, uma vez que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de 4,09%, foi divulgado apenas ontem. “Deixamos claro para os patrões que o aumento real é fundamental para renovarmos a Convenção Coletiva de Trabalho”, afirmou Betinho, presidente da Federação.