Você está aqui:    Home      Home      Veracel Celulose e Andritz renovam contrato de manutenção integral

Veracel Celulose e Andritz renovam contrato de manutenção integral

5 de janeiro de 2017
por cason
Publicado emHome, Notícias

O novo contrato vai terá seu inicio a partir já em janeiro e finalizado em 2021

No fim de dezembro foi anunciada a conclusão do processo de concorrência para o contrato de manutenção das áreas industrial, administrativa e do Núcleo Florestal da Veracel Celulose. A empresa Sindus Andritz foi a vencedora da concorrência, renovando por mais cinco anos o contrato atual na modalidade Manutenção Integral, conhecido como Millwide.

O processo de concorrência começou em fevereiro do ano passado (2016) com a avaliação e seleção das empresas proponentes, considerando as dimensões de competência técnica e aspectos comerciais, jurídicos e financeiros. Três empresas participaram deste processo: Andritz (atual contratada para a prestação dos serviços de Manutenção Integral da Veracel), a Quant e a Valmet. “Agradecemos o empenho e esforço das três empresas concorrentes que mantiveram os mais altos níveis técnicos e comerciais ao longo de todo o processo”, reconheceu Luciano Lafuente, gerente de Engenharia e Manutenção da Veracel.

O novo contrato será iniciado em janeiro de 2017 e concluído em 2021. “Serão novos desafios para os próximos cinco anos. A competência de gestão e técnica somada à experiência adquirida nos últimos anos conosco dará à Andritz condições para obtermos resultados operacionais ainda melhores”, finalizou o diretor de Operações, Ari Medeiros.

Modalidade de Manutenção Integral

Em 2012, foi firmado um contrato entre a Veracel e a Sindus Andritz para início de um novo modelo de manutenção: Manutenção Integral (Millwide). Neste modelo, a empresa contratada assume a responsabilidade plena de gestão da manutenção. Este modelo de manutenção implantando na Veracel trouxe melhores resultados de eficiência operacional e custos competitivos, o que determinou a continuidade do modelo como parte da estrutura de governança corporativa da empresa.

Fonte: Celulose Online 

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*