SINTRAPEL ASSUME SECRETARIA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO DEPARTAMENTO NACIONAL DOS PAPELEIROS DA CNTI

Nos dias 15 e 16 de fevereiro recentes, a convite da CNTI, o nosso Sindicato participou de importante encontro de caráter nacional do Setor Papeleiro, para reativação do Departamento Nacional do Setor Papeleiro, Grupo profissional 11º do Plano da CNTI.

O convite partiu da própria Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria, na pessoa do seu Presidente José Calixto Ramos, reconhecendo a importância e o peso que possui o SINTRAPEL-SP em nível nacional.

O evento também elegeu os principais cargos diretivos do Departamento Nacional, sendo que ao nosso Sindicato coube a Secretaria Nacional de Formação Profissional, justo reconhecimento ao trabalho desenvolvido nesse âmbito, já consagrado nacionalmente.

Por indicação do nosso Presidente Geraldo Cândido de Moraes, foi eleito para essa Secretaria, o nosso Diretor da Executiva Francisco Amaro, o Chicão; também assumiram a Secretaria Nacional do Departamento o Presidente da Federação dos Papeleiros de São Paulo Betinho, e Para Secretario Geral João Caldas, Presidente do Sindicato dos Papeleiros de Guaíba.

Esse Departamento trata da organização do Setor Papeleiro em nível Nacional no Plano da CNTI, importante trincheira em defesa dos nossos direitos.