Você está aqui:    Home      Economia      Primeira indústria de processamento da celulose em MS lança pedra fundamental em Três Lagoas

23 de setembro de 2019
Publicado emEconomia, Home, Notícias, Slider

A expectativa é de que as obras para construção da fábrica gerem 500 postos de trabalho e sua operação empregue outras 200 pessoas!

Na tarde desta quarta-feira (18), foi inaugurada a pedra fundamental da fábrica de papel Tissue Unir Indústria e Comércio de Produtos Higiênicos Ltda. Esta que é a primeira fábrica de processamento de papel no estado de Mato Grosso do Sul começa a construir sua história em solo três-lagoense.

O projeto Unir pertence ao Grupo Anin, que foi representado pelo empresário Aurio Lima, presidente e fundador do grupo, onde trabalham mais de 400 pessoas. Além da geração de 500 novos postos de trabalho na construção da fábrica e outros 200 para sua operação, o projeto também busca contribuir para a melhoria do bem estar social, com ações que serão articuladas junto à prefeitura.

Com investimento na casa dos R$ 190 milhões, em Três Lagoas a atividade principal da empresa será a fabricação de papel higiênico folhas simples, duplas e triplas; toalha de cozinha e guardanapos folhas simples e duplas, chegando a aproximadamente 300 mil toneladas ano.

O empresário Aurio Lima destacou que a já está com o protocolo do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e o grupo está dentro dos prazos determinados, dependendo apenas de algumas partes mais burocráticas do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para fazer liberações dos investimentos.

O grupo também recebeu incentivo fical do Governo do Estado para que pudesse se instalar no município de Três Lagoas. O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Jaime Verruck, presente no lançamento da pedra fundamental, destacou que o incentivo fiscal pode ser concedido, através de uma Lei Federal, até o ano de 2032 e é um instrumento que o Estado possui para atrair novos investidores.

A Unir Indústria e Comércio de Produtos Higiênicos Ltda nasceu da necessidade do empresário em expandir seus negócios, buscando produzir material que já tinha experiência há 15 anos atuando em três divisões: papéis descartáveis, sacolas de papel personalizadas e papéis especiais produzidos de acordo com as necessidades dos clientes.

HISTÓRIA

As empresas do Grupo Anin Indústria de Papéis, já conta com aproximadamente 400 colaboradores e produz mais de 35 mil toneladas de papel por ano. Todos os produtos passam por diversos testes em laboratório e rigoroso controle para garantir que estejam dentro dos padrões de qualidade.

Seu objetivo social é a fabricação de produtos tais como cartolina, papel cartão e papel ondulado para usos domésticos e higiênico-sanitário.

Fonte: Rádio Caçula