Você está aqui:    Home      Home      Prazo de pagamento da 1ª parcela do 13º salário termina em 30 de novembro

Prazo de pagamento da 1ª parcela do 13º salário termina em 30 de novembro

21 de novembro de 2018

Trabalhadores do mercado formal, ou seja, com carteira assinada e servidores públicos estatutários, se preparam para receber o décimo terceiro salário.

A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro, mas o calendário varia em cada empresa e depende de acordo coletivo.

O salário extra também será pago para aposentados, beneficiários do INSS e pensionistas.

Ao todo, de acordo com o Dieese, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, R$ 84,5 milhões de brasileiros serão beneficiados com a renda adicional, garantida por lei.

O Dieese estima que, considerando as parcelas pagas antecipadamente ao longo do ano, serão R$ 211 bilhões movimentando a economia em todo o país.

Os trabalhadores domésticos também recebem o décimo terceiro. Eles representam 1,8 milhão dos beneficiados, enquanto os aposentados e pensionistas são quase 39 milhões dos que vão receber o salário extra.

A segunda parcela é paga até o dia 20 de dezembro e recebe os descontos do INSS e Imposto de Renda.

Fonte: Portal EBC