Patrões apresentam propostas insatisfatórias nas duas primeiras rodadas

Até agora já foram realizadas duas rodadas de negociações com os representantes do Patronal do Papel e Celulose.

Nas duas oportunidades, os Patrões defenderam a tese de que a crise está tendo rebatimento nas empresas do setor e, consequentemente, ofereceram propostas que não atendem os anseios da nossa categoria.

A proposta apresentada foi de 6% de reajuste salarial, dividido em duas vezes: primeira em outubro e a segunda em abril. Na questão dos benefícios, os patrões propuseram a manutenção dos valores da Convenção Coletiva anterior.

É claro que o Sindicato de Limeira, a Federação e os Sindicatos filiados recusaram de imediato todas as propostas.

Esperamos que nas próximas rodadas o Patronal pare de enrolar e apresente melhores propostas para os trabalhadores.