Você está aqui:    Home      Home      Nova fábrica da Fibria terá um dos maiores filtros lavadores de celulose do mundo!

Nova fábrica da Fibria terá um dos maiores filtros lavadores de celulose do mundo!

15 de maio de 2017
Publicado emHome, Notícias

0f74b0e0f78c4ac9770222e12587903d_w630h380Para suprir a demanda da nova unidade, que possui capacidade para produzir 1,95 milhões de toneladas de celulose por ano, a nova linha de produção da Fibria terá um dos maiores filtros lavadores de celulose do mundo! No total, são oito filtros. Cada um possui cerca de 5 metros de diâmetro por 10 metros de cumprimento e pesa 84 toneladas, o que equivale ao peso de aproximadamente quatro aviões do tipo Boeing. O peso total do equipamento montado é de 207 toneladas. Em média, os filtros comuns possuem cerca de 4 metros de diâmetro por 8 metros de comprimento.

Tamanho que gera eficiência

Os filtros gigantes são chamados Drum Displacer Washers – DDWs (Filtro Tambor Lavador). Eles têm a função de lavar a polpa da celulose após o estágio de cozimento, depuração e cada uma das etapas do branqueamento. Já em operação, eles terão a capacidade diária para lavar 6.230 toneladas de polpa de celulose. Para ter noção desse volume, uma lavanderia profissional de roupas precisaria lavar por dia cerca de 2.500 unidades de edredons do tipo king size.

Você Sabia?

Que os DDWs são comparados a uma lavadora de roupas gigante? Isso é devido ao formato circular e porque eles são responsáveis por “lavar” a polpa da celulose nos estágios do processo de produção.

Fonte – Celulose Online

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*