JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA MONTAGEM DAS COMISSÕES DO PLR NAS EMPRESAS DO SETOR

O Sintrapel-SP sempre encarou com muita seriedade e grande importância a questão da montagem das Comissões de PLR (Programas de Lucros e Resultados) nas empresas.

Inclusive, a data da Constituição da Comissão no setor de Artefatos vai até o dia 28 de fevereiro de 2016 sendo que a efetivação do sistema deve ser feito até o dia 31 de março de 2016. As empresas que não cumprirem esses prazos, pagarão multa de 1 piso salarial a cada trabalhador. No caso do setor de Papelão Ondulado, a data da Constituição da Comissão vai até o dia 28 de fevereiro de 2016 sendo que a efetivação do sistema deve ser feito até o dia 30 de abril de 2016. Caso essas datas não sejam respeitadas pelas empresas, deverá ser pago como multa 1 piso salarial da categoria para cada trabalhador.

Importante: Muitas empresas colocam metas impossíveis de serem cumpridas para o recebimento do Prêmio do PLR. Entretanto, o nosso Sindicato está de olho e não vai permitir que os trabalhadores sejam prejudicados.

Lembrando: ausências médicas e questões de saúde e segurança NÃO se aplicam as metas referentes ao prêmio do PLR. A empresa que usar esse fator estará descumprindo a Lei. O Sintrapel-SP não permitirá que nenhum trabalhador deixe de receber o seu prêmio por questões de saúde e estará fiscalizando.