Você está aqui:    Home      Home      Fibria terá um dos pátios de madeira mais eficientes do mundo na unidade de Três Lagoas (MS)

Fibria terá um dos pátios de madeira mais eficientes do mundo na unidade de Três Lagoas (MS)

20 de outubro de 2016
por cason
Publicado emHome, Notícias

Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, investe constantemente em novas tecnologias para suas operações florestais, buscando cada vez mais a excelência operacional. A iniciativa mais recente acontece em Três Lagoas (MS), com a aquisição de máquinas florestais com novo conceito em produtividade, que fará do pátio de madeira do Projeto Horizonte 2, a segunda linha de produção da empresa, um dos mais eficientes do mundo.

fibria florestal

O pátio de madeira do Projeto Horizonte 2 vai iniciar as operações com a frota de sete máquinas adquiridas da Multidocker, com equipamentos de alta capacidade produtiva. Essas máquinas possuem gruas móveis, também conhecidas como guindastes com garras, possuindo alta capacidade para movimentação de cargas. No caso da Fibria, a máquina abastece e descarrega os caminhões com madeira para levar à Linhas de Picagem e a transformar em cavacos (pedaços de madeira).

O gerente geral Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, Tomás Balistiero, afirma que se trata de uma solução inovadora, que juntamente a outras adotadas pela empresa, possibilita ganhos na logística com os caminhões, que abastecem e descarregam mais rápido, e na produtividade na linha de picagem de madeira.

De acordo com Balistiero, o diferencial não está somente na produtividade que reduz o tempo de carregamento e descarregamento e melhora o fluxo dos caminhões, mas também no porte da máquina, que otimiza espaço dos estoques de madeira, melhora visão do operador e beneficia as operações de pátio.

“Com os novos equipamentos, teremos uma produtividade das mais competitivas do mundo nesse tipo de operação. Além disso, a empresa será a maior no setor de celulose no Brasil a utilizar esse tipo de máquina. São os avanços em inovação que permitem à Fibria consolidar sua estratégia pautada por crescimento e excelência operacional, tornando a empresa líder em produção em celulose de eucalipto”, diz Balistiero.

Em março de 2016, o pátio de madeira da unidade em operação em Três Lagoas (MS) iniciou o uso das máquinas Multidocker, com uma frota de quatro equipamentos. Ao todo são 11 máquinas que serão utilizadas nas unidades do município.

Fonte: Celulose Online

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*