ASSEMBLEIA DELIBERATIVA DA NCST-SP DEFINE AGENDA DE LUTAS DE 2016

Nos dias 6, 7 e 8 de abril foi realizada, em Praia Grande, na Colônia da Federação Têxteis do Estado de São Paulo, a Assembleia Deliberativa organizada pela Nova Central Estadual e contou com a participação do Sintrapel-SP e de Sindicatos filiados a NCST-SP.

Durante os três dias de eventos, foram realizadas palestras e debates com o intuito nortear os caminhos que serão trilhados por nós e estratégias de lutas para o ano de 2016. Ministraram palestras José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Nacional; Ladislau Dowbor, professor da pós-graduação da PUC; Ilmar Ferreira, economista do DIEESE; Alyson de Sá Santos, do DIAP; Luiz Gonçalves, presidente da Nova Central Estadual; Sergio Melhado e secretário de finanças da Nova Central Estadual; Paulo Henrique Pereira, Nova Central – DF.

Após os debates, o Sintrapel-SP juntamente com a Nova Central e os outros Sindicatos filiados deliberaram como prioridade de luta para o ano de 2016, as seguintes questões: custeio, organização e enquadramento sindical; apoio nas campanhas salariais aos sindicatos filiados; lutar contra a pauta anti-trabalhadores do Congresso Nacional; apoio da Nova Central e das entidades filiadas nas manifestações e lutas unificadas dentre outros assuntos.