ACORDO COLETIVO DO SETOR DE ARTEFATOS ESTÁ FECHADO E ASSINADO!!!

Reajuste Salarial é de 9,90% retroativo a 1º de outubro de 2015

Finalmente o SIAPAPECO (Patronal do Artefatos) apresentou uma proposta (minimamente) decente para o reajuste salarial do setor de Artefatos.

Durante a negociação, o Patronal tentou de todas as maneiras empurrar um reajuste inferior à inflação do período, e ainda reduzir benefícios e cláusulas sociais da Convenção Coletiva. Mas o Sindicato dos Papeleiros de Limeira junto com os sindicatos filiados à nossa Federação e as Centrais Sindicais bateram firme e não aceitaram os argumentos dos patrões. Desse modo, conquistamos 9,9% de reajuste salarial retroativo à 1º de outubro/2015 e a manutenção de todas as cláusulas sociais devidamente corrigidas (confiram ao lado).

Portanto, companheiros (as), valeu a nossa luta e a firmeza nas negociações.

NOVOS PISOS SALARIAIS:

a) Empresas com até 100 trabalhadores R$ 1.181,40 (p/mês) / R$ 5,37 (p/hora);
b) Empresas com mais de 100 trabalhadores R$ 1.386,00 (p/mês) / R$ 6,30 (p/hora).
Pagamento de reembolso Creche no valor de 73% do salário normativo;
Fornecimento de Cesta Básica com 36,9 Kg no mínimo ou ticket alimentação no valor mensal mínimo de R$ 154,00, (às empresas fica facultativo a participação financeira dos empregados no custeio em até 10%;
Vale refeição por dia trabalhado (inclusive os sábados) no valor de R$ 17,60;
Destacamos que o Acordo Coletivo do Setor de Artefatos possui 56 cláusulas que ajudam e muito o trabalhador e também seus familiares.